Quem Somos

Associação Acolher tem como objetivos principais: realizar internações voluntaria; proporcionar tratamento e recuperação de dependentes químicos de álcool e outras drogas; efetuar abordagens de prevenção; proporcionar tratamento paralelo com os familiares; proporcionar reinserção social; realizar orientações sobre prevenção, tratamento e recuperação em dependência química, através de palestras psicoeducativas; levar a sociedade informações de um modo geral os programas referentes à prevenção, inclusive em ambientes organizacionais; promover a defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao consumidor,  ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos.

No desenvolvimento de suas atividades, a AACOLHER – Associação Acolher atenderá a observância dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência e não fará qualquer discriminação de raça, cor, sexo, concepção política – partidária ou filosófica, nacionalidade, religião em suas atividades, dependências ou em seu quadro social.

A abordagem básica da ACOLHER é atender o individuo e por conseguinte seus familiares na busca pelo resgate da sua identidade psíquica e social.

Missão 

Prestar um serviço de qualidade no tratamento da dependência e co-dependência, tendo uma visão integral do ser humano.

Visão 

Ser um Centro de Tratamento Terapêutico modelo, oferecendo serviços especializados na recuperação de dependentes químicos, tendo por intuito aumentar o índice de recuperação através da qualidade e especificidade do serviço oferecido.

Objetivos Específicos 
· Efetuar abordagem de prevenção;

  • Realizar internações voluntaria;
  • Proporcionar tratamento e recuperação de dependentes químicos (incluindo convênios hospitalares para desintoxicação);
  • Proporcionar tratamento paralelo com familiares;
  • Proporcionar reinserção social;
  • Realizar orientação sobre prevenção, tratamento e recuperação em Dependência química através de palestras psicoeducativas e cursos.
Comunidade Terapêutica Acolher