VOCE SABIA

AMOR EXIGENTE

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 2,5 milhões de pessoas morrem a cada ano no mundo, devido ao consumo exagerado de álcool. Por isso, a prevenção deve começar cedo. Quando o jovem consome álcool, ele fica propenso a comprometer o seu sistema nervoso central, a ter problemas de alcoolismo mais tarde e a comportamentos perigosos ou agressivos.

Veja as dicas que você pode fazer para prevenir o consumo entre crianças e adolescentes através das imagens.

A Amor Exigente realiza palestras de prevenção ao consumo de álcool para jovens nas escolas. A Associação Acolher é a responsável pelas reuniões da entidade em Itapema.
Se você quiser conhecer mais sobre a Amor Exigente, fale conosco! WhatsApp: (47) 9.9942-5313.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA

Uma criança que pede esmola na rua encontra-se em situação de vulnerabilidade social. Muitas vezes, o dinheiro coletado é usado para a compra de drogas ou bebidas alcoólicas, seja para elas ou para outras pessoas. Portanto, além de estar nas ruas, a criança também pode estar sendo introduzida ao mundo das drogas. E quando você dá esmola, contribui para esse ciclo vicioso. Por isso, prefira doar o seu dinheiro para associações que ajudem crianças e adolescentes. E lembra-se, o lugar de toda a criança é na escola, aprendendo e brincando.